15 pessoas morreram num acidente “estranho”
Pelo menos 15 pessoas, incluindo duas crianças, morreram num acidente de viação ocorrido na noite de domingo (02 de Julho), na N9, zona de Middelburg, na província sul-africana do Cabo Oriental.
O acidente, descrito pelas autoridades policiais como sendo “estranho”, envolveu um camião, um mini-bus (pequeno autocarro) de transporte semi-colectivo de passageiros e um animal.
Segundo relatos da polícia, o camião terá, primeiro, atingido um animal e na sequência o motorista perdeu o controlo.
“Na tentativa de recuperar o controle, o atrelado do camião cedeu e tombou no exacto momento em que o mini-bus lotado estava paralelo ao camião, indo para a direcção oposta”, contou fonte policial.
Foi nesta manobra que o atrelado caiu sobre o mini-bus causando a morte das 15 pessoas que iam a bordo. “Os 15 mortos incluem nove mulheres e quatro homens, entre eles duas crianças, uma de um par de anos e outra de apenas 60 dias de idade”, disse ainda a polícia do Cabo Oriental.
Segundo apuramos, o mini-bus de transporte semi-colectivo e passageiros fazia o trajecto Eastern Cape-Western Cape, e o camião fazia o sentido inverso.
A Polícia diz estar a investigar “um caso de homicídio culposo”.
De referir que o motorista do camião saiu ileso, apenas com ferimentos ligeiros.
RAULINA TAIMO, Correspondente na África do Sul