25 membros da RENAMO passam para Frelimo
25 membros do partido RENAMO desvincularam-se publicamente deste partido e se juntaram ao partido Frelimo em Balama, Cabo Delgado, Norte de Moçambique.
A “troca de camisolas” ocorreu durante um comício realizado no Bairro Marimba A, que marcou o auge da apresentação formal cabeça-de-lista do partido Frelimo para as eleições autárquicas de 11 de Outubro deste 2023, Mansur Cassamo.
A inércia e nepotismo, alegadamente praticados pelo actual cabeça-de-lista do partido RENAMO, Simão Amimo, foram apresentados pelos “desertores” como a principal motivo da sua decisão.
Simão Amimo é actualmente delegado distrital do partido RENAMO em Balama e membro da Assembleia Provincial pela mesmo organização em Cabo Delgado.
Diz-se que o ambiente nas hostes da RENAMO em Balama está profundamente inquinado e são previsíveis mais deserções de membros para as concorrências, com maior enfoque para o partido governamental, Frelimo.
Em tempos Simão Amimo foi referenciado em alguma media como estando envolvido num escândalo de cobrança de valores aos membros do seu partido alegadamente para os incluir nas listas dos beneficiários do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) em Moçambique.
Redactor