38 doentes
38 das 92 pessoas que durante o fim-de-semana foram socorridas no hospital distrital de Inharrime com suspeita de intoxicação alimentar continuam internadas, mas todas elas fora de perigo, de acordo com uma fonte daquela unidade sanitária.
O informante que falou para o Correio da manhã referiu que não foi registado nenhum óbito e todos os ainda internados “estão a reagir positivamente aos tratamentos”.
“Todos os 38 doentes estão a reagir positivamente aos tratamentos e ninguém corre perigo e ainda na tarde de hoje (terça-feira) poderão ser decretadas outras altas hospitalares”, prosseguiu o nosso informante.
Os afectados tiveram de receber tratamento médico por se queixar de dores de estômago, acompanhadas de vómitos e/ou diarreias depois de terem participado numa cerimónia social na região de Mahalambe (http://www.correiodamanhamoz.com/intoxicacao-em-inharrime/).
O drama alterou bruscamente o ambiente em muitos pontos do distrito de Inharrime e suscitou a mobilização de emergência de todos os técnicos de saúde local, que foram chamados a se apresentar ao hospital local para acudir a situação.
Publicamente o incidente deste fim-de-semana é o segundo episódio de contornos similares a acontecer em Inharrime em quatro anos, sendo o de Abril de 2015 o mais grave, ao atingir cerca de centena e meia de pessoas num fim-de-semana na zona de Midjoot, também depois de consumir carne e maheu numa cerimónia idêntica.
Redacção