Mexidas no Moza Banco
Mexidas no Moza Banco – O Moza Banco acaba de contratar Manuel Soares para exercer as funções de Presidente da Comissão Executiva da instituição, em substrução de João Figueiredo.
Fonte do Moza Banco disse que estas mexidas se enquadram na nova estratégia e posicionamento desta instituição financeira no mercado financeiro moçambicano.
É neste contexto que esta instituição financeira julga chegado o momento para proceder com uma separação das funções de Chairman e Presidente da Comissão Executiva.
Manuel Soares deverá entrar em exercício formal a partir do mês de Julho.
“O Conselho de Administração agradece a dedicação, empenho total e competência do Dr. João Figueiredo nas suas funções de CEO do Banco que permitiram o turnover da situação do Moza Banco que se encontra agora numa boa direcção”, diz a nota enviada ao jornal Redactor.
A mesma nota acrescenta que dá ainda as boas-vindas ao novo CEO, expressando ainda convicção de que Manuel Soares “irá dar continuidade ao bom trabalho feito anteriormente”.
“O Moza Banco irá prosseguir com a sua estratégia de banco universal, com uma forte vocação comercial e uma vasta cobertura nacional, aspirando contribuir fortemente com a sua actividade para uma maior inclusão financeira, um serviço de excelência aos seus clientes e uma maior robustez da economia nacional”, salienta a fonte.
Redactor