Grupo CFAO: Toyota e Hino

Grupo CFAO acaba de anunciar a retoma das actividades de distribuição das marcas Toyota e Hino em Moçambique, anteriormente distribuídas pelo grupo Entreposto. Moçambique torna-se assim o 39.o país de implantação do Grupo em África.

Ao estabelecer-se em Moçambique após ter retomado a distribuição da Toyota em Madagáscar, em 2019, o Grupo CFAO está a estabelecer um marco importante no seu desenvolvimento e a reforçar a sua posição como parceiro estratégico no continente. O Grupo CFAO confirma assim a sua posição como distribuidor pan-africano da marca Toyota.

Moçambique é um mercado promissor para o Grupo, que disporá de uma extensa rede de distribuição. De facto, para além das marcas Toyota e Hino, o Grupo gostaria de operar rapidamente a distribuição da marca Suzuki no país.

A distribuição de veículos Toyota e Suzuki será acompanhada, a curto prazo, pelo lançamento de serviços relacionados, tais como a venda de peças sobresselentes, serviços e equipamento automóvel, bem como uma oferta de veículos em segunda mão e a distribuição de marcas de veículos pesados com a marca Hino.

Richard Bielle, presidente e director executivo do CFAO declara: “O grupo CFAO tem o prazer de estabelecer-se pela primeira vez em Moçambique e de confirmar a sua estratégia multinacional, multinegócios e de parceria com marcas fortes. De facto, o mercado moçambicano é particularmente promissor e esta primeira operação abre o caminho para o desenvolvimento de outras actividades do Grupo no país”.

Nuno Sousa, director-geral da CFAO Motors Mozambique, acrescenta: “Moçambique tem um grande potencial económico. O mercado automóvel é ainda promissor e deve ser acompanhado por grupos de referência com marcas fortes. Este é o caso do CFAO, que continuará a desenvolver a sua rede no país”.

Redactor

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *