Paulo Oliveira cumpriu
Paulo Oliveira – Naquela que foi mais uma prova de preparação rumo ao Rally Dakar 2023 – Baja Espanha Aragón 2022, disputada naquele país europeu, o piloto moçambicano Paulo Oliveira exibiu a sua performance no desporto motorizado, tendo terminado a prova entre os 15 primeiros da categoria e no lugar 41º da geral.
Até ao km 120, a dupla Paulo Oliveira e Miguel Alberty, ao volante de um carro SSV (Side by Side Vehicle), estava bem.
Entretanto, cruzando o km 100 no Top 10, a equipa moçambicana sofreu um incidente e teve a roda traseira direita furada e o eixo empenado, o que obrigou à paragem.
“Após este incidente, tivemos que fazer 60km em velocidade moderada, para conseguirmos chegar à final, que era o nosso objectivo principal nesta preparação para o desafio final – Dakar 2023”, relatou Paulo Oliveira, que considerou bastante humilde a participação de Moçambique na prova.
“A nossa prestação foi mais humilde, mas saímos com a sensação de um excelente treino feito e dever cumprido”, sublinhou o piloto, que no próximo ano irá marcar presença, pela segunda vez consecutiva, no mítico e almejado Rally Dakar, em representação de Moçambique, prova a ter lugar no mês de Janeiro, na Arábia Saudita.
Na edição passada, que teve lugar em Janeiro do ano em curso, com muito esforço, foco e determinação, Paulo Oliveira, coadjuvado por Miguel Alberty, hasteou bem alto a bandeira nacional na difícil prova do Rally Dakar, dirigindo uma moto KTM 500 cc, inscrevendo desta feita o nome de Moçambique na história desta prova.
A participação da dupla Oliveira e Alberty conta com o patrocínio da Emose, Access Bank, Cine Group, Agência de Viagens Cotur, Grupo Salvador Caetano, Intelec Holdings, Trassus, Secretaria de Estado do Desporto, Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo (FMAM) e ATCM.
Redactor
Olá!
Clique o link e divirta-se!