Dois buldogues matam
Dois buldogues interromperam, prematura e brutalmente, a vida do jovem Armando Óscar Mambo, moçambicano de 26 anos, natural de Xai-Xai, província de Gaza, Sul de Moçambique, matando-o na zona de Valpack, em Klersdorp, (North West), África do Sul.
A trágica ocorrência deu-se na manhã da sexta-feira passada (26 de Agosto) quando Mambo se dirigia para o seu local de trabalho [era vendedor de pneus] ao ser surpreendido pelos dois cães, cujo dono não se encontrava em casa.
Rosa Mondlane, secretária-geral da Organização das Comunidades Moçambicanas na África do Sul (OCMAS), detalha que que os caninos, que nem têm vacinas em dia, “atacaram Armando Mambo, tendo lhe tirado as orelhas, o braço e o peito. Ele ficou desfeito”.
Ao que pudemos apurar, os dois bichos em tempos pertenceram a um moçambicano, mas este se livrou deles quando um dia destes tentaram atacar um indivíduo também natural de Moçambique. O sul-africano [que é hoje dono dos animais] gostou deles e adquiriu-os.
A comunidade moçambicana em North West está agora num dilema, porque Mambo entrou e vivia ilegalmente na África do Sul, situação que complica as demarches para tratar da transladação dos seus restos mortais para Xai-Xai. (Dois buldogues)
RAULINA TAIMO, correspondente na África do Sul