Desporto, Investimento

“Desporto, Investimento e Desenvolvimento” é o lema sob o qual o Absa Bank Moçambique se guiou para reconhecer a recente vitória de Moçambique no Campeonato Africano de Boxe, realizado de 11 a 17 de Setembro.

A instituição financeira aproveitou a semana nacional do desporto, oficialmente lançada no dia 16 de Setembro e a decorrer até o dia 25 deste mês, para, em parceria com o Conselho Municipal de Maputo, prestar homenagem e reconhecer o mérito dos atletas, treinadores e gestores pelos resultados desportivos, positivos obtidos em competições locais, interprovinciais, nacionais, continentais e mundiais.

Para os promotores desta iniciativa, os logros dos atletas nacionais nos últimos tempos constituem “um marco incontornável na história do desporto nacional que não pode ser ignorado”.

“Todos os atletas, particularmente, Rady Gramane, Alcinda Panguana, Yassine Nordine, Armando Sigaúque e Albino Solomone pelas medalhas de ouro amealhadas, são um verdadeiro reflexo da africanicidade e contribuíram para elevar o nome do nosso País e do nosso Continente”, refere uma nota enviada ao Redactor.

Tânia Oliveira, Directora de Serviço ao Cliente do Absa Bank Moçambique, enfatizou que para o ABSA estes eventos constituem “uma honra”.

“A nossa parceria com Conselho Municipal de Maputo é sólida e está muito alinhada com a nossa estratégia de cidadania, que tem como um dos seus pilares, a educação e o desporto, factores essenciais para o desenvolvimento do ser humano e para a criação de uma sociedade com um maior sentido de colectividade”, afirmou

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas da Conceição Comiche, disse aos atletas e agentes desportivos que “congratulamos o vosso empenho e a dedicação de todos os agentes desportivos nas actividades programadas em cada uma das modalidades e instituições desportivas nesta celebração do desporto, em particular, e nas actividades do vosso quotidiano, em geral”.

Comiche felicitou ainda os atletas, treinadores e gestores pelos resultados, salientando que “o reconhecimento de mérito é-lhes devido como desportistas e indivíduos que inspiram outros membros da nossa sociedade, pelo seu espírito de auto-confiança e auto-superação”. (Desporto, Investimento e Desenvolvimento)

Redactor

https://bit.ly/3QTWzrW

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *