Paulo Oliveira confiante numa boa prestação

Paulo Oliveira, piloto moçambicano, garantiu, na passada quinta-feira, em Maputo, a participação de Moçambique no Rally Dakar 2023 e promete trazer resultados que dignifiquem a presença do país no maior rally todo-o-terreno do mundo.

A dupla Oliveira e Miguel Liberty (co-piloto) deverá partir no próximo dia 26 de Dezembro de 2022 para Arábia Saudita, onde, pela segunda vez, irá elevar a bandeira nacional na mítica e cobiçada prova Rally Dakar.

Desta vez, Paulo Oliveira, na companhia do seu co-piloto, Miguel Liberty, irá disputar a prova de todo-o-terreno ao volante de um carro SSV (Side by Side Vehicle) e, para já, a dupla considera o veículo preparado para o grande desafio nas difíceis terras da Arábia Saudita.

Para assegurar melhor logística à equipa moçambicana no Dakar, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), em colaboração com a Cine Group Moçambique – agência produtora de conteúdos e relações públicas –, organizou um jantar de angariação de fundos. No evento, foi realizado um leilão de artigos usados pelos pilotos na primeira edição do Rally Dakar em que o país se fez presente, em 2022.

Durante o evento, Paulo Oliveira apresentou o projecto Rally Dakar 2023 – “Desafio Aceite”, os objectivos a atingir, entre outros aspectos.

“A presença já está garantida. Vamos com expectativas bastante elevadas, com uma vontade enorme de pelo menos chegarmos ao último dia da prova num lugar que nos honra a todos. Pensamos que temos condições para irmos disputar esta grande corrida e elevarmos a nossa bandeira o mais alto possível”,garantiu Oliveira, reconhecendo, contudo, a difícil tarefa.

Mas a responsabilidade de carregar a bandeira nacional representa um elemento desafiador para uma melhor prestação.

A dupla Oliveira e Liberty agradeceu a iniciativa da CTA, do sector privado e do Governo de prestar incondicionalmente o seu apoio, para a alegria de todos os moçambicanos. “Vamos à prova de uma forma modesta, estamos cientes de que vamos com um orçamento limitado, mas queremos estar num brilhante lugar”.

O Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, destacou o esforço e perseverança que caracterizam os pilotos. “Primeiro, como Governo, queremos manifestar a nossa gratidão aos pilotos em levar a bandeira moçambicana além-fronteiras. Vamos na segunda presença moçambicana no Dakar. Só o simples facto de estarmos lá, equivale a estarmos na final do campeonato do mundo de futebol, portanto, é sempre uma honra e um prazer”.

Em representação dos patrocinadores, o empresário Salimo Abdula foi um homem de poucas palavras, até porque a emoção em apoiar esta causa era grande. “O nosso Paulo é o nosso herói”, destacou Salimo Abdula sobre a desafiante missão dos pilotos Oliveira e Liberty no Dakar.

O jantar de apoio à participação de Moçambique no Dakar 2023 contou com a participação, entre outros, da Ministra da Cultura e Turismo, Edelvina Materula.

Redactor

https://bit.ly/3zwuAZU
Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *