FIE encerra com 30 mil visitantes
Encerrou, ontem, a Feira Internacional da Educação, um dia marcado por adesão massiva de estudantes de diversas instituições de ensino.
O evento que durou três dias contou com cerca de 30 mil visitantes sobretudo estudantes do ensino secundário geral e privado foi marcado pela redução do número de expositores. Em causa está a crise económica que resulta do aumento da dívida pública no país.
Segundo o organizador do evento, o Presidente da Comunidade Académica para o Desenvolvimento (CADE), Cassamo Nuvunga, muitas instituições, sobretudo estrangeiras, não participaram da feira devido à crise económica.
Nuvunga explicou que este ano registaram 115 expositores entre nacionais e estrangeiros uma redução em mais de 10 quando comparado com o evento do ano passado.
Apesar desta situação, os organizadores fazem um balanço positivo quanto ao nível de adesão dos visitantes.
Nuvunga disse ainda que a principal aposta é mobilizar esforços para melhorar ainda mais a próxima feira que se realiza em 2017. Por seu turno, os expositores e visitantes consideram que o evento está contribuir para melhoria da qualidade de ensino no país através de orientação vocacional dos estudantes. Aliás, no último dia do evento algumas instituições atribuíram bolsas de estudos, é caso da Brainstorm Academy, empresa que se dedica no treinamento para certificação internacional na área de informática.