“Business to Business” entre empresários moçambicanos e macaenses
“Business to Business” – O BCI participou, segunda-feira (27 de Fevereiro passado), numa sessão de “Business to Business” promovida pela Câmara de Comércio de Moçambique, que juntou empresários moçambicanos e de Macau, visando estreitar laços na área de negócio e explorar novas oportunidades de investimento.
No encontro, foram apresentados produtos e serviços nacionais, assim como oportunidades de investimento destes parceiros em diversas esferas.
O BCI iniciou a sua apresentação com o quadro económico nacional, tendo a Directora Central de Mercados Financeiros do BCI, Farhana Razak, frisado que a economia moçambicana tem sido resiliente aos diversos choques, dando o exemplo da sua recuperação em 2021 (2,33%) pós-Covid-19, e a manutenção do ritmo de crescimento em 2022 (4,15%).
De seguida, referiu que o modelo de negócio do Banco assenta na disponibilização de uma oferta completa de produtos e serviços financeiros, estruturada para responder às necessidades específicas de cada segmento.
“Apesar do contexto macroeconómico desafiador, o BCI continua a apostar na consolidação da actividade, no serviço ao cliente e na geração de valor” – salientou.
Redactor