MultiChoice África doa um milhão de rands a Moçambique e Malawi

MultiChoice África anunciou esta segunda a doação de um total de um milhão de rands (aproximadamente 3.431.130 MZN) para mitigar os efeitos nefastos do ciclone tropical Freddy em Moçambique e no Malawi, onde esta intempérie causou um cumulativo de aproximadamente 600 pessoas.

Com base nos balanços oficiais provisórios compilados pelas autoridades moçambicanas e malawianas, o ciclone tropical Freddy matou em Moçambique perto de 70 pessoas e mais de 500 no Malawi e causou enormes devastações em infraestruturas e diversos bens privados e públicos.

A Multichoice África diz que este esforço se enquadra na sua responsabilidade social e humanitária.

Segundo fonte da MultiChoice Moçambique, esta ajuda que é gerida pela Gift of the Givers – uma organização com forte presença nos dois países, será canalizada para a segurança alimentar e outras necessidades.

Juntamente com os seus parceiros, MultiChoice Moçambique e MultiChoice Malawi, os colaboradores voluntários irão apoiar na distribuição da ajuda.

“Os nossos corações estão com o povo de Moçambique e do Malawi pelas trágicas perdas que sofreram. Esta tragédia impulsionou-nos a fazer esta humilde contribuição para apoiar da forma que se mostrou possível”, afirma o Keabetswe Modimoeng, Executivo do Grupo para Assuntos Corporativos e Relações com Partes Interessadas da MultiChoice África.

Modimoeng acrescentou ainda que “a nossa porta permanece aberta para encontrar soluções e contribuir para a elevação e melhoria das vidas africanas, especialmente em momentos de grande angústia”.

Após a entrega dos fundos, Imtiaz Sooliman, fundador da Gift of the Givers, referiu que esta iniciativa “será de grande ajuda para a gestão de desastres em Moçambique e no Malawi”.

“É um imperativo que empresas como a MultiChoice África continuem a trabalhar com governos e fundações quando se trata de alívio de desastres, ninguém é capaz de gerir o trágico impacto do ciclone Freddy por conta própria, só quando nos unimos é que podemos apoiar as comunidades”, finalizou.

Redactor

https://bit.ly/3Zkww2g

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *