Sargento da polícia detido em Ehlanzeni (Mpumalanga)
Agentes da polícia da África do Sul detiveram um colega seu, com patente de sargento, afecto à unidade especializada no combate ao crime organizado conhecida como “Esquadrão Voador” e apreendeu um total de sete armas, munições diversas e explosivo, ao cabo de uma perseguição espectacular a um grupo de suspeitos.
O incidente ocorreu no Distrito de Ehlanzeni, na Província de Mpumalanga, limítrofe com Moçambique, de acordo com a corporação da lei e ordem sul-africana.
Fonte da polícia sul-africana disse que na quinta-feira a corporação recebeu informações de que uma viatura do Esquadrão Voadora estava a transportar armas de fogo e munições numa viatura policial identificada.
O BMW do Esquadrão Voador, com três indivíduos, foi localizado na N4.
“Seguiu-se uma perseguição a alta velocidade na estrada de Kaalrug. Os detectives notaram que foram atirados sacos para fora do veículo da polícia. Quando o veículo da Flying Squad se recusou a parar, foram disparados tiros contra o veículo, o vidro traseiro foi atingido e o veículo ficou imobilizado”, refere a fonte.
O informante da polícia sul-africana refere ainda que o trio saltou do veículo e fugiu para o campo, tendo sido perseguidos e um sargento detido.
Nos sacos, foram recuperadas seis espingardas de assalto e uma pistola Vetor 9mm, sendo três espingardas AK 47, uma espingarda R5, uma espingarda Dashprot, uma espingarda DM 4.
Todas as armas apreendidas estavam carregadas.
Para além do armamento, os agentes da South African Police Service (SAPS) apreenderam explosivos, incluindo cordão detonador e outros materiais explosivos.
Redactor