Angola passa a ter imposto único para empresas em 2025
A Administração Geral Tributária (AGT) anunciou esta semana, em Luanda, que a tributação dos rendimentos das empresas passará a ser feita através de um único imposto a partir de 2025.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da AGT, José Leiria, a ideia é fazer que as empresas deixem de tributar através de quatro impostos, como ocorre actualmente.
“É público, porque já mereceu consulta pública, que a tributação das empresas hoje feita através de quatro impostos vai passar a ser feita por um único, o imposto que vai tributar o rendimento das empresas”, sublinhou.
Conforme o gestor, que falava na terça-feira durante o acto de abertura da IV Conferência de Economia e Mercado sobre Tributação, a nível do Ministério das Finanças (MINFIN), também já se trabalha para a concretização de um único imposto para tributar o rendimento das pessoas singulares.
Sublinhou que, em relação à tributação das pessoas singulares, o MINFIN de Angola está a fechar o “desenho conceptual e as suas normas”, para a seguir levar a proposta à consulta pública, a qual recomendou a participação de todos.
Redactor
https://www.facebook.com/Redactormz
Revista Prestígio de Setembro/Outubro de 2024
https://www.paperturn-view.com/prestigio/prestigio-edicao-setembro-outubro-2024?pid=ODg8832878