O que o povo irá votar

No dia 9 de Outubro de 2024 o Estado chama a todos os moçambicanos a votarem em um governo que possa levar os destinos do país para a dianteira. 

Há muita distorção da informação no que se refere a quem votar. Há quatro candidatos no mercado vendendo-se e conquistando votos por meio de promessas.

Nestas eleições, não se trata de votar um novo governo, mas defender a causa do país e recuperar a nação das mãos duras e desfazer a política de gestão do país em que apenas um grupo de pessoas se vale manipulando tudo e todos. 

Não se trata de votar na continuidade, mas no restart do país visto que o maior valor dos moçambicanos para o país é a salvação da nação e a dignidade humana. No dia da votação, não pode haver abstenções, é preciso que todos se dirijam em massa nas assembleias de voto. 

Nesse dia, você vota e fica para controlar seu voto e mais do que controlar seu voto, ter a ciência que o seu voto contou e se alegre ao ver seu desejo de mudança fincado na ata que será colada na parede do local de votação. 

Nesse dia, estando fora a espera do resultado do seu voto, leva consigo seu celular, faça lives e mostre o povo unido sentado em conversa num bate-papo. Leva sua marmita com alguma comida, é o dia de feriado e não se preocupe.

O seu voto é a arma que você tem nessa hora e mais do que atirar de forma desnecessária, tenha consciência que qualquer erro pode se tornar fatal. O futuro do seu filho e netos, está nas suas mãos no dia 9 de Outubro. 

Ao lutar para um Moçambique inclusivo, mostra a necessidade de uma melhoria não só para si votante, como para muitos outros e inclusive aqueles que não têm idade para votar e os que não conseguiram ir votar devido a doenças.

O dia 9 é a única chance de você ecoar sua voz em meio aos troncos e ruínas que assombram a vida de todos. Reflicta antes de votar e use a mente e não a emoção e nem a cor do seu partido. Use a cor do país e seja moçambicano.

JÚNIOR RAFAEL OPUHA KHONLEKELA

https://www.facebook.com/Redactormz

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *