Elvino, Elvino!

Quem irá nos actualizar das informações? Quem irá lutar por nós? Acredite, Elvino, eu nunca tinha chorado por alguém que nunca conheci e nunca convivi antes. Sua partida paralisou meus pensamentos, perdi sono, os ouvidos ficaram zumbindo. Até agora estou tremendo, Elvino!

Elvino, Elvino! Você dilacerou meu coração, enfraqueceu meus ossos, mexeu com meu emocional. Tive paralisia, por um momento tive taquicardia, perdi o caminho de casa, a comida não entrou. Parei por um instante e não ouvi nada. Afinal eles não matam para resolver algum problema, mas hábito é desejo e ou mesmo vício.

Barganhei a informação e comigo falei tentando me convencer que era uma mentira. O que você fez, Elvino? O que falou que tanto incomodou os que usaram a arma para calar sua voz? Nunca foste perigoso, sempre simples e inofensivo, mas ninguém estava para lhe compreender. E quem cuidará sua família? Quem? Será que eles pensaram nos seus filhos? Calou-se a voz e suas intervenções gritam nos nossos corações. 

Elvino Dias, assassinado na madrugada deste sábado, 19 de Outubro de 2024

Você, Chamusse, Amurane, Matavel, Gil Cistac, Saiba Siba Macuacua, Carlos Cardoso entre outros, se foram. Que país é esse? Como iremos viver sem questionar? O que entendem por democracia? O que vale governar sem povo? Não há esperança para um povo molhado no lamaçal. 

Elvino, sua voz nas suas intervenções ainda ecoa nos meus ouvidos. Não consigo acreditar que você se foi. A quantidade de balas mostra claramente que você era uma pedra no sapato dos ímpios. Eles são assassinos. Até quando a verdade continuará sendo vista como perigo?

Você não morreu, forçaram a sua partida. Deixou seu legado e a juventude aprendeu na sua escola de Direito. Como explicar nossos filhos que falar é crime? Como explicar outras gerações que o silêncio é uma virtude e a crítica é um crime?

Não tenho palavras suficientes. Você parte num momento que tanto lhe precisávamos. E agora, quem ocupará o seu lugar? Vá em paz e à certeza de que está ao lado do todo poderoso é inevitável.

Eles, nunca matarão a sua alma. O seu sangue inocente será pago, as lágrimas deste povo serão pagas. Isto não pode continuar assim. Elvino, Elvino!

JÚNIOR RAFAEL OPUHA KHONLEKELA

https://www.facebook.com/Redactormz

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *