BCI premeia melhores graduados do ISCIM
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI), reforçando o seu papel como parceiro estratégico no desenvolvimento educacional em Moçambique, esteve presente na 7ª Cerimónia de Graduação do Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM), realizada no último Sábado, 14 de Dezembro, em Maputo.
No acto solene, o BCI distinguiu com prémios os melhores graduados dos cursos de Contabilidade e Auditoria, Gestão Empresarial e Informática de Gestão, reconhecendo o mérito académico e a dedicação dos estudantes.
A Directora Comercial de Região, Anaisa Gouveia, efectuou a entrega dos prémios aos melhores estudantes, num evento em que foram graduados 174 estudantes, entre licenciados e mestres.
À margem da cerimónia, Anaisa Gouveia destacou o compromisso do Banco com a educação, afirmando que “com esta premiação, o BCI reconhece todo o esforço e dedicação empreendidos pelos estudantes em busca do conhecimento e reforça, igualmente, o seu compromisso no apoio à educação, uma das mais importantes vertentes impulsionadoras do desenvolvimento social, cultural e económico nacional de um País”.
A representante do BCI referiu ainda que o foco do Banco é a excelência e, por isso, o BCI se posiciona como o parceiro certo dos estudantes universitários e da formação superior no país.
Por sua vez, Maomede Naguib Omar, Director Geral do ISCIM, destacou, na sua intervenção, a importância da instituição que dirige na formação de profissionais qualificados.
“O ISCIM, como instituição do ensino superior, tem o privilégio de oferecer a todos os que a ele se juntam a possibilidade de adquirir e desenvolver conhecimentos, capacidades, competências e atitudes necessárias ao seu crescimento e valorização. A formação de profissionais qualificados, preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, exige mais do que apenas aprendizagem científica e técnica. Ela requer a responsabilidade de formar seres humanos íntegros e conscientes”, afirmou. Maomede Omar enfatizou ainda que o ISCIM continuará a trabalhar para alcançar patamares qualitativamente mais altos em suas práticas académicas e sociais.
Na mensagem colectiva dos graduados, os estudantes expressaram a sua gratidão e determinação em transformar o conhecimento adquirido durante a sua jornada académica. “Apesar das diferenças, partilhamos o mesmo propósito: sermos agentes de mudança comprometidos com o desenvolvimento da nossa sociedade. A educação que recebemos moldou-nos e equipou-nos para os desafios que nos aguardam. E agora, estamos preparados para transformar o conhecimento em acção”.
Com esta iniciativa, o BCI reforça a sua aposta na educação e no talento jovem, assumindo-se como um parceiro de referência na construção de um futuro promissor para Moçambique.
Redactor