BCI renova compromisso de quase uma década com a nutrição infantil

O BCI renovou recentemente o seu apoio ao Programa de Reforço Nutricional, voltado para o fornecimento diário de leite de soja nas escolas, em Mocuba Sisal, na província da Zambézia. Este programa de lanche, destinado às crianças, revela-se igualmente essencial para o desenvolvimento da comunidade de Lobué.

Desde 2015, o BCI actua como parceiro estratégico desta iniciativa, oferecendo nutrição fundamental a centenas de alunos, um contributo importante para a melhoria do desempenho dos alunos.

Segundo o Relatório de avaliação do Projecto, recentemente publicado pela Winnua, o programa contribui, fundamentalmente, para a retenção escolar, com a taxa de abandono escolar reduzida de 18% em 2015 para menos de 5% em 2024, e 95% das crianças frequentando regularmente as aulas.

Francisco Costa, Presidente da Comissão Executiva do BCI, referiu, a este respeito, que ‘renovar o apoio a este programa constitui uma reafirmação clara do nosso compromisso com o futuro das crianças de Mocuba Sisal. Para além de contribuir para a nutrição, esta iniciativa impacta directamente o desenvolvimento social e comunitário. O BCI continuará, assim, a ser um parceiro estratégico no desenvolvimento das comunidades, por meio de acções que promovem uma sociedade mais equitativa, inclusiva e sustentável’, declarou Francisco Costa.

O Relatório da Winnua indica que o fornecimento de leite de soja, rico em proteínas e outros nutrientes essenciais, tem sido um pilar fundamental para assegurar que as crianças tenham energia para aprender e crescer.  Destaca, igualmente, a melhoria da saúde infantil, com a redução de casos de desnutrição, e a criação de um ambiente escolar mais atractivo e motivador.

Neste âmbito, o fundador e Presidente do Conselho de Administração da Winnua, Padre Filipe José Couto, agradeceu ao banco pela renovação do apoio: “o BCI tem sido um verdadeiro pilar deste programa desde o início, como seu impulsionador.  Estamos gratos por este gesto de generosidade, que está a proporcionar um futuro mais promissor para as crianças”, afirmou.

Redactor

https://www.facebook.com/Redactormz

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *