Workshop no BCI destaca gestão sustentável da Água

O BCI acolheu, na segunda-feira (5), no seu auditório, em Maputo, o Workshop temático: ‘Água – O Valor Invisível’, uma iniciativa das Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRMM), em parceria com o Banco.

O evento reuniu colaboradores, parceiros institucionais e especialistas, num momento de partilha de conhecimentos e reflexão sobre a gestão responsável da água e a sua importância vital para a saúde pública e o desenvolvimento sustentável.

Nas suas notas de abertura, o Administrador do BCI, Rogério Lam, salientou que “o tema ‘Da fonte ao copo: a jornada da água’, mais do que um lema, constitui um compromisso.

Numa altura em que os desafios ambientais se tornam cada vez mais urgentes, o BCI encara a sustentabilidade como um eixo estratégico transversal, e a gestão da água assume um lugar central nas nossas prioridades”.

No encontro, foram partilhadas as medidas já implementadas pelo Banco para reduzir o consumo de água, e de sensibilização para comportamentos mais responsáveis, incluindo acções educativas, melhorias infra-estruturais e ferramentas internas de avaliação hídrica.

O BCI também apresentou as suas políticas e acções alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reforçando o seu papel activo na promoção de práticas circulares e sustentáveis.

O workshop contou ainda com um painel que levou a debate o tema “Escassez, Crise Hídrica e Metas de Impacto Imediato”, com a intervenção das Águas da Região Metropolitana de Maputo, entidade que partilhou experiências e soluções adaptáveis ao contexto moçambicano.

Segundo referido, na ocasião, a iniciativa reafirma o compromisso do BCI em liderar pelo exemplo e contribuir para a preservação da água, um recurso essencial para a vida e para o futuro de Moçambique.

Redactor

Para ver a revista Prestígio de Maio/Junho de 2025 clique

https://shorturl.at/kQzFO

Siga nos no Facebook e partilhe

https://www.facebook.com/Redactormz

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *