Deus abusado na Terra

Deus todo poderoso tem sido evocado por quase todos os seres humanos, alguns dos quais quando estão em apuros.
Na África do Sul, os milagres de Deus são procurados em todos os lados, sectores, organizações religiosas, sociais, políticas e ou económicas.
Um jovem autoproclamado profeta, por sinal desempregado, inventou uma estória de que recebeu instruções divinas para dar ratos, capim e insectos aos crentes da sua igreja desesperados para se livrarem dos males e tornarem-se saudáveis e prósperos na sociedade.
O vídeo mostrando Paseka Mboro Motsoeneng a dar rato e insecto vivos a alguns dos seus crentes para comer chocou meio mundo.
O mesmo vídeo mostra Mboro a pisar pessoas deitadas no chão para mostrar que depois de consumirem ratos, capim e insectos vivos não sentem dores por milagre de Deus. Muitas pessoas exigiram medidas severas contra o autoproclamado jovem profeta.
Passado algum tempo, outro jovem da província do Limpopo apareceu com uma outra alegada estória divina de uso de insecticida para pulverizar males de crentes.

 “Profeta” Paseka Mboro Motsoeneng em plena acção

“Profeta” Paseka Mboro Motsoeneng em plena acção

Paradoxalmente, Paseka Mboro Motsoeleng criticou o autoproclamado profeta Doom dizendo que as suas alegadas acções divinas são abusivas, satânicas e cruéis.
A empresa internacional produtora de insecticida emitiu imediatamente um comunicado alertando o risco de uso de insecticida Doom para a saúde humana.
O produto foi simplesmente concebido contra insectos.
Na esfera política, alguns membros do ANC, partido no poder, já apareceram em público a dizer que a sua organização vai governar a África do Sul até Jesus Cristo, filho de Deus, aparecer na Terra de carne e osso.
Entretanto, nas recentes eleições municipais o partido perdeu o controlo das cidades de Joanesburgo, Pretória e Porto Elisabete.
A derrota foi considerada prenúncio do regresso do filho do Senhor. Há cerca de um mês, um líder religioso com opositores de Jacob Zuma foi mostrado a pedir aDeus para destituir o veterano político do poder.
No último domingo, um outro pastor de KwaZulu-Natal apareceu num estádio meio cheio a pedir Deus para manter Zuma no poder até terminar o seu mandato em 2019.
Há menos de duas semanas, na Gâmbia, o PresidenteYahya Jammeh, em corrida eleitoral para se manterno poder que ocupa há mais de 25 anos, disse que iria governar o pequeno país africano por mais um milhão de anos, porque Allah lhe dera a missão de governar o povo. Uma semana depois,Jammeh foi derrotado nas urnas e assumiu que Allahmudou de ideia.
Deus está sendo abusado por hipócritas na Terra em detrimento das necessidades dos pobres que precisam desesperadamente dos seus milagres divinos.

PS: Recebi uma mensagem textual de agradecimento do Engenheiro AntónioMatabele pela crónica relativa à morte do Presidente dos Pobres, Fidel Castro Ruz. Agradeço e retribuo com muito respeito e consideração.
Fidel mostrou ao mundo que a construção de socialismo que falhou em muitos países, incluindo na minha aldeia, é possível em Cuba para o bem dos pobres.
O seu irmão,Raul, revelou que o finado não quer estátuas, estradas ou escolas com o seu nome. Assumo que Fidel mesmo morto não quer ser abusado por interesses alheios ao bem-estar dos pobres.
O governo cubano poderá decretar a vontade de humildade de Fidel Castro cuja obra jamais será apagada.

Thangani wa Tiyani

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *