Standard Bank premeia

O Standard Bank premiou no sábado (11 de Fevereiro), as equipas do Ferroviário da Beira e da União Desportiva de Songo, na qualidade de campeão e vice-campeão da edição 2016 do Moçambola, a principal prova futebolística de Moçambique, que movimenta um total de 16 equipas.
O prémio, de 600 mil e 150 mil meticais, respectivamente, foi entregue durante a gala de lançamento da edição 2017 do Moçambola e insere-se no âmbito do apoio que o Standard Bank tem prestado ao desporto nacional, no geral, e a esta prova, em particular.
Esta iniciativa, que tem como objectivo estimular os clubes e, por via disso, contribuir para o crescimento e engrandecimento do Moçambola, faz parte das acções de responsabilidade social corporativa do Standard Bank, que é também o principal patrocinador da prova.
Conforme explicou o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, este apoio visa fortalecer os clubes e, consequentemente, tornar o Moçambola mais competitivo, tendo dado como exemplo o facto de, em 2016, a prova ter sido alargada de 14 para 16 equipas.
É política do Standard Bank apoiar o desporto. Queremos encorajar a Liga Moçambicana de Futebol e os clubes a fazerem mais para que Moçambique ocupe um lugar no concerto das nações africanas no que ao futebol e a outras modalidades diz respeito”, disse Tomaz Salomão.
Por seu turno, o ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, que esteve presente no evento, reconheceu o papel dos organizadores, clubes, patrocinadores e parceiros do Moçambola, que o transformaram no maior produto desportivo nacional.
Para Alberto Nkutumula, o Moçambola atingiu esse estatuto (de maior produto desportivo nacional) “pelo seu percurso, pela competitividade que o caracteriza, pela sua força aglutinadora  e pelas emoções que promove ao público que o acompanha”.
Já o secretário-geral adjunto da Direcção do Ferroviário da Beira, Henrique Moisés, agradeceu o prémio atribuído pelo Standard Bank e referiu que o mesmo “vai ajudar o clube a lutar pela revalidação do título”.
Na ocasião, foram também premiados o árbitro mais regular (Sérgio Rumbane), o guarda-redes menos batido (Swin, da União Desportiva do Songo), o melhor marcador (Luís Miquissone, também da União Desportiva do Songo) e a equipa fair play (Clube do Chibuto).
Durante a gala, a Liga Moçambicana de Futebol reconheceu, através da entrega de certificados de mérito, os patrocinadores e parceiros do Moçambola, nomeadamente o Standard Bank, mcel-Moçambique Celular, entre outras empresas e instituições.

Redacção

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *