76º posto de cobrancça da AT

A Autoridade Tributária  (AT ) de Moçambique inaugurou esta sexta-feira (19 de Maio) o Posto Fiscal e de Cobrança de Marracuene, no distrito com o mesmo nome, província de Maputo, num acto testemunhado pelo Governador desta parcela do país, Raimundo Diomba.

Amélia Nakhare, Presidente da AT foi quem presidiu ao acto, que incluiu uma cerimónia tradicional para pedir aos ancestrais “protecção” da empreitada e “sucesso” dos esforços até agora e a empreender doravante.

Falando no acto de inauguração, Diomba afirmou que a construção daquele empreendimento a aproximadamente 30 quilómetros a norte  do centro da capital do país – cidade de Maputo -, enquadra-se no Plano Quinquenal do Governo, consubstanciado na melhoria das condições de trabalho e prestação de serviço de qualidade à população, do país, e em particular da Província de Maputo.

Num outro desenvolvimento, Diomba disse que o posto, ora inaugurado, constitui uma mais-valia para a população do distrito de Marracuene, à medida que, para além de servir para a arrecadação da receita para os cofres do Estado, servirá igualmente para cadastração da população local, contribuindo, deste modo, para o alargamento da base tributária.

Por seu turno, Amélia Nakhare, Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique disse na ocasião que com a abertura daquele Posto, a AT vem confirmar o plasmado na sua visão, que é de se tornar referência a nível nacional na criação de condições de comodidade ao contribuinte e na redução da distância entre o fisco e o cidadão.

Governador Diomba, exibindo a camiseta oferecida na ocasião
Governador Diomba, exibindo a camiseta oferecida na ocasião

Nakhare deu a conhecer que, com a abertura daquele posto, a AT passa a contar com76 postos e 6 Unidades de Grandes Contribuintes, em todo o país, prevendo-se, ainda este ano, a inauguração de mais seis postos, em Ressano Garcia, Nhamatanda, Gondola, Zumbo, Changara e Nacala a Velha, nas regiões sul, centro e norte, respectivamente.

No evento, foi entregue a camiseta “Eu Sou Fiscal Não ao Contrabando” ao Governador Raimundo Diomba no âmbito da campanha, com o mesmo nome, referente ao processo de selagem de tabaco e bebidas alcoólicas, tornando-o, deste modo, o fiscal nº 1 da Província de Maputo.

Redacção

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *