Trump arrogante

Trump – Nesta segunda-feira (14Mai18), mais de 60 pessoas inocentes foram brutalmente assassinadas por balas das forças militares de Israel na fronteira com a Palestina ocupada.

As vítimas faziam parte de centenas de palestinianos que protestavam contra a abertura da embaixada dos Estados Unidos da América em Jerusalém, por decisão do Presidente Donald Trump.

Jerusalém é considerada futura capital da Palestina, um sonho comprometido por Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América.

A África do Sul retirou imediatamente o seu Embaixador de Telavive, capital israelita (Cm Nº 5320, pág. 5), em protesto contra a carnificina de palestinianos pelos militares sionistas.

Desde que Trump chegou ao poder na Casa Branca, como líder do país mais industrializado do planeta, o Mundo dos seres humanos tornou-se um campo de matanças por arrogantes e abusadores do poder.

Trump revogou unilateralmente acordos que o anterior inquilino da Casa Branca, Barack Obama tinha assumido com vários países para pacificar o Mundo dos seres humanos.

Trump revogou também o acordo com o Irão relativo à eliminação de projectos de produção de armas químicas
Trump revogou também o acordo com o Irão relativo aos projectos de produção de armas químicas

Revogou o acordo com Cuba sobre o restabelecimento das relações. Os cubanos foram bloqueados economicamente pelos Estados Unidos da América durante meio século por terem escolhido um sistema político de governação que providenciou educação e serviços de saúde quase gratuitos de qualidade à população pobre da ilha.

O capitalista Donald Trump quer ver os cubanos a sofrer e por isso revogou o acordo do fim do embargo à Cuba.

Com arrogância e abuso de poder, Trump revogou o acordo com o Irão relativo à eliminação de projectos de produção de armas químicas pelo estado islâmico.

Donald Trump defende a manutenção de sanções contra o Irão, considerando que o acordo assinado pela administração Obama era brando para com o estado islâmico.

Os aliados americanos estão envergonhados com a arrogância e abuso de poder dos Estados Unidos da América nas mãos de Trump.

O Mundo dos seres humanos está tramado. Na África do Sul, Jacob Zuma provocou rombo económico-financeiro do país mais industrializado de África, com arrogância e abuso de poder.

O Presidente Matamela Cyril Ramaphosa foi mesmo obrigado a colocar esta semana sob curadoria do governo central a província de North West (Noroeste), muito rica em reservas de platina.

O arrogante Governador de North West, Supra Mahumapelo, aliado de Jacob Zuma, é acusado de ter dilapidado os recursos financeiros públicos da província e tirou férias de três meses sem autorização do chefe do Estado.

Os sectores da saúde e da educação estão em crise: sem dinheiro para pagar salários e outros serviços de manutenção. Os pobres foram tramados por arrogância e abuso de poder.

THANGANI WA TIYANI

Este artigo foi publicado em primeira mão na versão PDF do jornal Correio da manhã, edição de 17 de Maio de 2018, na rubrica semanal RANCOR DO POBRE

Caso esteja interessado em receber regularmente a versão PDF  do jornal Correio da manhã manifeste esse desejo através de um email para corrreiodamanha@tvcabo.co.mz, correiodamanhamoz@tvcabo.co.mz, ou geral@correiodamanhamoz.com.

Também pode ligar para o 84 1404040, 21305326 ou 21305323.

Gratos pela preferência

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *