Coronavírus politizada

Coronavírus: A política é a pior coisa que a Natureza ou Deus criou na terra dos homens e mulheres. Mete-se em tudo.

A República Popular da China vive momentos de aflição por causa do coronavírus, mas a política meteu-se, agravando o surto.

Mais de 400 pessoas morreram (até ao fecho desta edição) desde a eclosão da doença na China, segunda maior economia do Mundo, depois dos Estados Unidos da América.

Países ocidentais agitam profissionais de Hong Kong para se revoltarem contra a China Popular, exigindo o encerramento da fronteira entre os dois territórios.

Vários cidadãos ocidentais foram retirados da China para seus países de origem, deixando para trás coitados africanos na conta dos chineses e de Deus. Em África, irmão não abandona doente.

Depois da fracassada tentativa de desestabilização da grande China com manifestações violentas que destruíram a beleza de Hong Kong, países ocidentais usam o coronavírus como arma para combater a China. Os dois blocos são ideologicamente antagónicos sendo que o bloco ocidental faz tudo para sufocar os chineses.

Foi assim durante vários anos contra o Bloco de Leste, então liderado pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

A chamada “guerra fria” movida pelo Bloco Ocidental para travar o que considerava influencia comunista prejudicou vários países do Mundo, incluindo a África do Sul, Angola e Moçambique.

Na África do Sul, ocidentais apoiavam o regime minoritário racista branco do apartheid contra aliados ou simpatizantes do Bloco de Leste. O chamado posto avançado do capitalismo na África Austral recrutou, treinou, infiltrou e financiou rebeldes em Angola e Moçambique para anular a tendência de influência soviética.

A China manteve-se neutra, construindo a sua economia.

O fim da guerra fria simbolizada pela queda do muro de Berlin em 1989 permitiu que o Mundo visse a gigante obra económico-industrial erguida pela República Popular da China.

O país mais populoso do Mundo avançou bastante no espaço e no tempo enquanto os blocos Ocidental e soviético digladiavam-se.

A indústria chinesa avançou tecnologicamente pondo em causa o poderio dos Estados Unidos da América.

O apoio chinês aos países antes aliados ou simpatizantes soviéticos não agrada os Estados Unidos da América.

A administração Trump declarou guerra comercial contra a China Popular sem dó nem piedade.

Um membro da administração Trump disse na semana passada que a coronavírus vai acelerar a retirada de empresas americanas ou ocidentais que operam na China para criarem postos de trabalho nos Estados Unido da América.

Coronavírus é usada como arma para combater a China.

THANGANI WA TIYANI

Este artigo foi publicado em primeira-mão na versão PDF do jornal Correio da manhã, na sua edição de 05 de Fevereiro de 2020, na rubrica semanal O RANCOR DO POBRE

 Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Correio da manhã favor ligar para 21 305323 ou 21305326 ou 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais.

Gratos pela preferência

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *