Absa Moçambique: COVID-19
Absa Moçambique acaba de lançar um conjunto de medidas para ajudar os moçambicanos a enfrentarem o impacto financeiro da pandemia COVID-19.
Entre as soluções lançadas, o Absa Moçambique anuncia a antecipação, aos seus fornecedores regulares, do pagamento de facturas relativas a serviços a serem prestados ao longo dos próximos três meses.
Com esta medida, o banco que dos seus 756 colaboradores 49% são mulheres pretende contribuir para uma melhoria da liquidez dos seus fornecedores durante este momento económico desafiante causados pelo novo Coronavírus.
Também as transacções e consultas em qualquer das suas 118 ATM espalhados pelo país serão totalmente grátis para os clientes do Absa Moçambique, a partir de 10 de Abril, e por um período de três meses.
O Absa Moçambique suspende, ainda, durante o mesmo período de três meses, a cobrança de comissão de transferência de fundos entre as contas Absa e as carteiras móveis a que está ligado (M-Pesa e e-Mola).
Todas as transacções efectuadas através dos canais digitais do Absa, serão isentas, pelo mesmo período de tempo, de quaisquer comissões e encargos.
O Absa Moçambique vai, ainda, oferecer aos retalhistas com serviços de entrega ao domicílio, soluções grátis de cobranças domiciliárias (via cartões bancários e carteiras móveis), por forma a promover a expansão destes serviços e contribuindo, assim, para a redução das deslocações da população.
Atento ao evoluir deste período de incertezas que todos atravessam, o Absa pretende, desta forma, proteger as empresas e as famílias moçambicanas, contribuindo com medidas que possam minorar o impacto que a nova pandemia possa vir a ter na economia e na vida das pessoas, em Moçambique.
(Correio da manhã de Moçambique)