Jovem roubada e violada

Jovem roubada e violada – Uma jovem de 26 anos de idade foi roubada e violada sexualmente por dois homens na sua residência, na madrugada desta terça-feira (21 deste Julho) na unidade comunal do Piloto, no bairro de Mutauanha, Cidade de Nampula, no Norte de Moçambique.

A jovem roubada e violada, visivelmente traumatizada, detalhou que na madrugada desta terça-feira um quinteto irrompeu pelo seu quarto quando dormia e, sob ameaças, exigiu dinheiro e telemóveis.

Enquanto se debatia com parte do grupo, outros vasculhavam a casa e de uma mala recolheram peças de vestuário e dois deles ainda a forçaram a manter relações sexuais na sua própria cama.

Citada pelo jornal Ikweli, que se edita em Nampula, a jovem diz andar transtornada por acreditar que os atacantes são moradores da zona e, por conseguinte a conhecem, para além de que a ocorrência, sendo do domínio público no bairro, está a ser alvo de chacota e discriminação, daí em algum momento considerar a hipótese de suicido.

A vítima pede às autoridades para identificar e responsabilizar os bandidos, que, a avaliar pelos relatos que se sucedem na zona, estão a multiplicar acções de terror na área.

O mesmo periódico refere ainda que na mesma unidade residencial, um outro grupo composto por sete indivíduos, que se supõe que seja o mesmo, invadiu uma outra residência e apoderou-se de um aparelho de televisão plasma e tentou, sem sucesso, violar sexualmente a proprietária da residência.

Diz o jornal que a vítima desta incursão escapou ao abuso sexual dos malfeitores depois de implorar para que não fossem até esse extremo, com a alegação de que acabava de dar parto.

“Quando quiseram me violar sexualmente eu disse para eles que tenho uma criança menor, recém-nascida e um deles, presumivelmente o chefe do grupo, deu ordens para não me violarem”, revelou a jovem identificada por N. Figueiredo.

“Esses que cometem a criminalidade aqui na zona são jovens locais, porque não é possível uma pessoa sair de outra zona para vir roubar aqui em plena noite”, prosseguiu.

Bines António, residente na mesma circunscrição territorial, é citado pelo mesmo jornal a dizer que na mesma terça-feira (21) a sua residência foi igualmente invadida por um grupo de malfeitores que furtaram 46 metros de fio de condução de energia eléctrica, deixando os seus aposentos às escuras.

O secretário do bairro de Mutauanha e chefe da direcção Social, Jacinto João, confirma o recrudescimento da criminalidade na região nos últimos dias, mas diz que já remeteu um ofício às autoridades policiais de modo a aumentarem o patrulhamento na zona.

(Correio da manhã de Moçambique)

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *