Vuma totalmente recuperado
Vuma está “totalmente recuperado” e em quarentena, de acordo com fonte da Confederação Das Associações Económicas de Moçambique (CTA).
Em comunicado enviado ao Correio da manhã a CTA afirma categoricamente que Agostinho Vuma encontra-se “totalmente recuperado, estando, neste momento, na quarentena, em cumprimento das recomendações médicas, contando com o seu regresso, ao nosso convívio, muito brevemente”.
O comunicado não especifica onde é que o presidente da CTA está a cumprir a quarentena, um protocolo de biossegurança emanado para que entra em Moçambique proveniente de um país com casos de infecção por covid-19, como é o caso da República da África do Sul, para onde Vuma foi levado há sensivelmente duas semanas para prosseguir com tratamento médico, depois de ter sido baleado no passado dia 11 deste Julho em plena baixa da cidade de Maputo.
Enquanto o presidente da Confederação Das Associações Económicas de Moçambique continuar em convalescência a sua vacatura é preenchida por Álvaro Massinga (https://www.correiodamanhamoz.com/alvaro-massinga/), um dos vice-presidentes da CTA.
Fonte da CTA disse expressamente ao Correio da manhã que Vuma “já saiu do hospital”, declinando, contudo, especificar se já regressou ou não a Moçambique.
De fonte não oficial da CTA soubemos que o presidente da Confederação Das Associações Económicas de Moçambique já está em Moçambique.
(Correio da manhã de Moçambique)