Nyusi vai a Matalane
Nyusi vai esta quarta-feira a Matalane, palco de um escândalo sexual envolvendo instrutores e instruendas da Polícia da República de Moçambique (PRM), muito badalado nos dias mais recentes em quase todo o canto do país https://www.correiodamanhamoz.com/josina/ .
Filipe Jacinto Nyusi vai a Matalane na sua capacidade de Comandante-Em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança da Republica de Moçambique.
A agenda oficial do também Presidente da República é orientar a Cerimónia de Encerramento do Quadragésimo Curso Básico da Polícia da República de Moçambique (PRM), segundo uma fonte da Presidência da República.
Segundo o mesmo informante, o curso ora terminado enquadra-se nos esforços do Governo de formação de agentes da Polícia, tendo em vista a garantia e manutenção da ordem e segurança públicas, bem como a livre circulação de pessoas e bens, em todo o território nacional.
Está dispensada a habitual livre cobertura jornalística da cerimónia a decorrer amanhã em Matalane, alegadamente devido às medidas de segurança face à prevenção da pandemia da Covid-19, ainda de acordo com a mesma fonte.
No entanto, o Gabinete de Imprensa da Presidência da República garante que irá enviar aos órgãos de informação o material audiovisual do acto acima referido, em cumprimento aos protocolos de biossegurança sugeridos pela Organização Mundial da Saúde no contexto da pandemia que oficialmente já infectou 2991 pessoas e matou outras 19 em Moçambique.
(Correio da manhã de Moçambique)