Access Bank Mozambique

Access Bank Mozambique  – Foi esta segunda-feira formalmente concluído o processo de aquisição do BancABC pelo nigeriano Access Bank, o maior comercial da Nigéria, operando uma rede de mais de 600 balcões e agentes, gerando-se assim o Access Bank Mozambique.

Ao que apuramos, mesmo depois deste passo por algum tempo as duas instituições – Access Bank e BancABC – continuarão a desenvolver as suas actividades de forma autónoma, mas formal e efectivamente já sob a alçada do Grupo Access Bank.

A operação representa um grande passo para o sector da banca no mercado moçambicano, consolidando a estratégia alargada do Access Bank para África, refere uma nota alusiva ao evento.

A nota que temos estado a referenciar diz que Access Bank Mozambique considera estar, hoje, mais próximo da visão de ser a mudança de que África necessita, alicerçado na visão de ser o banco africano mais respeitado do mundo. 

Depois desta operação o Access Bank Mozambique aparece o top 10, posicionando-se.

O núcleo dinamizador deste banco diz que depois deste evento o Access Bank irá desempenhar um papel de maior impacto no crescimento da economia do país, servindo tanto o segmento de Corporate como o segmento de retalho com produtos e serviços inovadores e personalizados.

“Como parte de um Grupo que abrange três continentes, 15 países e mais de 49 milhões de clientes, o Access Bank incorpora uma experiência acumulada em grandes projectos de Oil & Gas, faz gestão de risco e orienta-se pelas melhores práticas, exercendo fortes políticas de compliance”, diz fonte da instituição financeira que até esta semana detinha uma careira de um total de 49 milhões de clientes.

Dados disponíveis indicam que o Access Bank emprega mais de 28 mil colaboradores nas suas operações na Nigéria, África Subsaariana e no Reino Unido, com escritórios de representação na China, Líbano, Índia e Emirados Árabes Unidos.

A estratégia de expansão do Access Bank em Moçambique apostará em quadros nacionais, oferecendo as soluções mais inovadoras e contribuindo para o desenvolvimento do país, segundo fonte do banco sedeado na Nigéria.

Redactor

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *