Acordo Air Botswana/LAM
A linha aérea Air Botswana assinou recentemente um acordo SPA (special prorate agreement) com as Linhas Aéreas de Moçambique, prolongando a sua rede de rotas, segundo anunciou um responsável de comunicação da transportadora tswana, informação posteriormente confirmada ao Correio da manhã por fonte da LAM.
Segundo Thabiso Leshoai, o acordo prolongará efectivamente a rede de rotas da companhia do Botsuana através de escalas em Joanesburgo para sete destinos da companhia aérea LAM, incluindo um número de cidades comerciais e estâncias balneares.
“Estes destinos incluem Maputo, Beira, Vilanculos, Pemba, Tete, Nampula e Inhambane (em Moçambique)”, afirmou Leshoai, acrescentando também que o acordo permitirá um único check-in “desde Gaborone, Maun e Francistown até aos destinos em Moçambique”.
Leshoai afirmou ainda que o acordo permite também o “mesmo acordo reciproco para os passageiras que viajam desde Moçambique, que poderão reservar e comprar bilhetes” nos voos da Air Botswana com destino a Gaborone, Maun e Francistown.
Uma fonte do sector de marketing da LAM em Maputo confirmou a existência deste acordo ao Correio da manhã.
“Trata-se de uma parceria recorrente entre as transportadoras aéreas. Posso-lhe acrescentar que idêntico relacionamento a LAM possui com a Emirates, TAAG (angolana) e a TAP (portuguesa) e muitas outras”, disse o nosso informante a soldo da transportadora de bandeira de Moçambique
Redacção