Agente da polícia detido por roubo em Inhambane
Agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) destacado na província meridional moçambicana de Inhambane, encontra-se detido sob acusação de estar envolvido em roubos violentos.
Fonte da corporação referiu que o agente, cuja identidade não foi revelada, é mandante num assalto a um acampamento de chineses na região de Mapinhane, no distrito de Vilankulo.
A fonte da PRM diz estar em curso um trabalho interno na corporação em Inhambane diz visando apurar eventual envolvimento de mais membros das forças da lei & ordem no esquema de assaltos.
Consta que o agente detido já vinha sendo objecto de denúncias populares, devido à sua má conduta. “No entanto, nenhuma acção vigorosa foi desencadeada contra o visado”,disse uma fonte policial.
O chefe das relações públicas no comando provincial da PRM, Juma Aly Dauto, confirma a detenção do seu colega de profissão e repudia a prática.
Acrescentou que o agente será responsabilizado criminal e disciplinarmente.
Em Inhambane, os casos de envolvimento dos membros da polícia em esquemas de assaltos e aluguer de armas estão a ganhar terreno de forma descomunal.
A Polícia considera que denúncias populares podem contribuir para o estancamento destas práticas. (Agente da Polícia)
Redactor