Ambulância bloqueada
Ambulância bloqueada – A chuva que está a fustigar as regiões Centro e Norte de Moçambique continua a causar estragos e dramas em diversos pontos geográficos nacionais já martirizadas deste país.
Um dos grandes golpes que as intempéries infligiram esta semana consistiu no bloqueamento de uma ambulância pelas águas furiosas do rio Lua-Lua, no distrito de Derre, na província da Zambézia, centro de Moçambique.
O Correio da manhã soube que uma ambulância, pertencente ao Centro de Saúde de Derre, naquela província central, ficou entalada durante dois dias na ponte sobre o rio Lua-Lua que liga vila sede distrital aos bairros daquele distrito, quando de lá se dirigia para a capital provincial, cidade de Quelimane, buscando transportando um necessitado.
A nossa Reportagem recolheu depoimentos que dão conta de que foram momentos de pânico vividos pelos ocupantes da ambulância, designadamente um paciente, acompanhantes, e o próprio motorista, que apenas foram resgatados na tarde desta quinta-feira, depois de dois longos dias de desespero sobre a ponte do rio Lua-Lua.
De referir que desde domingo que a província da Zambézia está a ser brutalmente fustigada por intensas chuvas que já destruíram infra-estruturas diversas, incluindo estradas, pontes e habitações, para além de condicionar a circulação de pessoas e bens.
Mulala-Mulala, nosso correspondente na Zambézia