Australiano vence Open
O tenista australiano Marc Polmans, (700 do ranking da ATP), sagrou-se, este domingo, 12 de Junho, vencedor do primeiro Future, a componente profissional da 6ª edição do Standard Bank Open, que decorre, nos Courts do Jardim Tunduru, em Maputo, desde o dia 28 de Maio.
Marc Polmans derrotou, na final, o tenista sul-africano Lloyd Harris, (311 do ranking da ATP), por dois sets a um, com os parciais 4/6, 6/2 e 7/5, após uma batalha de cerca de duas horas de confronto.
Por outro lado, a dupla, composta pelos irmãos norte-americanos Christopher e Michael Grant, venceu igualmente o primeiro Future, ao derrotar a dupla formada pelos tenistas John Lamble e Bernardo Saraiva, por dois sets a um, com os parciais 6/2, 1/6 e 10/8.
Em júniores, os tenistas Ana Vassilis e Ricardo Jorge ocuparam a primeira posição, na categoria sub-12, em rapazes e raparigas, respectivamente. Em rapazes sub-10, o vencedor foi o tenista Luca Figueiredo.
Ainda, no domingo, Jossefa Simão tornou-se no primeiro tenista moçambicano a qualificar-se para o segundo Future, iniciada esta segunda-feira, 13 de Junho, ao derrotar o seu compatriota Bruno Figueiredo, por 6/2 6/4 e, posteriormente, o sul-africano, Oliver Leon, por 6/2 6/3.
Ver mais na edição em PDF Cm N°4844