“Baixa” no MDM
O político, religioso e jornalista José Manuel, actualmente membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o terceiro partido moçambicano mais importante, deverá anunciar, esta sexta-feira (04 Nov.), em conferência de imprensa em Maputo, a sua desvinculação da organização liderada por Daviz Simango.
Em declarações ao Correio da manhã, José Manuel, que retomou os estudos (está a fazer Direito numa das principais instituições de ensino superior público de Moçambique) declinou detalhar, publicamente, por enquanto, os motivos da sua saída do “galo”.
De alguns próximos de José Manuel o Correio da manhã apurou, no entanto, que ele deverá evocar “motivos religiosos” e a intenção de regressar ao jornalismo activo, para argumentar a sua decisão.
Sexto na lista de candidatos do MDM a deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da província de Maputo no escrutínio de Outubro de 2014 (não logrou a eleição), José Manuel tem uma impressionante “folha de serviço” como jornalista, tendo criado e passado por várias Redacções em Moçambique.
Foi, em tempos, assessor de imprensa de Vitória Dias Diogo, actual ministra do Trabalho e Segurança Social, quando esta era ministra da Função Pública.
Ultimamente tem sido José Manuel, que muito recentemente assumiu novas funções na sua congregação religiosa, a dar a “cara” pelo partido MDM nos meios de Comunicação Social, como é o caso da rubrica semanal “Resenha”(de análise política), da Miramar.
José Manuel deverá, afiançaram-nos, assumir uma postura amistosa para com o MDM nos seus pronunciamentos públicos na cerimónia desta sexta-feira.
REDACÇÃO