BCI apoia a educação com doação de mobiliário
O BCI realizou, nesta Segunda-feira (18), uma doação de mobiliário à Escola Comunitária São Vicente da Malhangalene, uma instituição de ensino secundário, situada na cidade de Maputo.
O acto de entrega, que contou com a presença de alunos e professores, enquadra-se no âmbito da política de responsabilidade social do Banco.
A doação inclui novos móveis, como secretárias, blocos rodados e armários, visando melhorar o apetrechamento da escola, proporcionando um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das actividades pedagógicas e o bem-estar da comunidade escolar.
Em representação do BCI, Alexandre Xavier, Coordenador de Centro BCI Exclusivo, destacou a importância da iniciativa, mencionando que “este apoio faz parte do nosso compromisso, no âmbito da política de Responsabilidade Social do BCI”.
“Estamos sempre atentos às necessidades das comunidades onde actuamos, e buscamos fazer a diferença não só através dos nossos serviços bancários, mas também com diversas acções que promovem o bem-estar social”, acrescentou.
Alexandre Xavier enalteceu ainda o papel da escola: “a educação que proporcionam é fundamental não só para os alunos, as famílias e a comunidade, mas sobretudo para o futuro do nosso país. Estamos à disposição para continuar a apoiar os vossos projectos educativos”.
Por seu turno, o director pedagógico da Escola Comunitária São Vicente da Malhangalene, Licínio Miguelo, expressou a sua gratidão, destacando a importância do apoio recebido: “a doação de mobiliário por parte do BCI representa um marco importante para a nossa escola e reflecte o compromisso da instituição com a educação e o desenvolvimento da nossa comunidade. Este gesto não só melhora as condições de trabalho para os nossos professores, mas também cria um ambiente mais acolhedor e estimulante para os nossos alunos”.
A escola beneficiária lecciona da 7ª a 12ª classes, contando com um universo de 1.470 alunos e mais de 35 professores.
Redactor