Bebé morto à paulada
Um bebé de 15 dias de idade foi morto à paulada pelo próprio pai, no distrito de Cheringoma, na província central moçambicana de Sofala, tudo porque o progenitor pretendia fazer sexo com a esposa (mãe do finado).
O jornal “Diário de Moçambique”, que se publica na capital de Sofala, cidade portuária da Beira, refere, na sua edição de sexta-feira (23Mar18), que o suspeito, de 30 anos de idade, colocou-se em fuga depois de consumar o crime.
Marcos Nhampenza, oficial de imprensa da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, detalhou que Lucas William cometeu o crime por volta das 05h00 do dia 20 deste Março quando tentava forçar um acto sexual com a esposa.
“Dizem que a briga começou quando William exigiu que ambos fizessem relações sexuais. Ela sabendo que não estava em condições, uma vez que 15 dias antes acabava de dar à luz, não aceitou. Daí, o jovem, frustrado, pegou numa estaca e ao tentar bater na mulher, falhou-a e foi atingir o bebé que instantes depois viria a perder a vida”, disse Nhampenza.
A agente da PRM acrescentou que vendo que tinha cometido um crime, William pôs-se em fuga, estando actualmente a monte.
“O recém-nascido perdeu a vida a caminho do hospital. A Polícia está a trabalhar no sentido de neutralizar o indivíduo para responsabilizá-lo pelo crime cometido”, acrescentou o graduado da Polícia da República de Moçambique.
Redacção