Bim lança UnionPay
O Millennium bim vai emitir cartões comerciais da financeira chinesa UnionPay, líder de prestação de serviços de cartões e sistemas de pagamento a nível mundial.
O maior grupo financeiro moçambicano passará, assim, a disponibilizar cartões de débito e de crédito da UnionPay e respectivos serviços em Moçambique.
O acordo entre o Millennium bim e a UnionPay foi assinado dia 2 deste Setembro, em Beijing (Pequim), durante um encontro empresarial organizado pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), Confederação das Associações Económicas (CTA) e pela embaixada de Moçambique na China.
O encontro de empresários moçambicanos e chineses decorreu no âmbito da cimeira China-África que contou com a presença de Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.
O Memorando de Entendimento estabelecido entre as duas instituições cria também uma relação que se pretende longa entre ambas, permitindo o acesso dos clientes do Millennium bim ao mercado chinês.
Fundada em 2002 e com sede em Xangai, na China, a UnionPay gere, actualmente, mais de cinco biliões de cartões em mais de 150 países em todo o mundo.
É, neste momento, a empresa líder mundial de serviços financeiros e de pagamentos.
De acordo com Moisés Jorge, administrador do Millennium bim, “este é um acordo muito importante para o Banco porque permite o acesso a um mercado estratégico para Moçambique e que regista um enorme crescimento”.
“É também o primeiro passo de uma parceria entre o Millennium bim e a UnionPay que, decerto, trará enormes vantagens para os nossos Clientes”, sublinha o mesmo responsável.
O objectivo do Millennium bim é continuar na vanguarda da inovação proporcionando aos seus clientes os melhores serviços nas melhores condições.
O Millennium bim é o maior grupo financeiro de Moçambique, tendo, actualmente, 1,8 milhão de clientes e com uma vasta rede de balcões, mais de 300 agentes bancários e uma das maiores redes de ATM e POS, e com o contributo dos seus 2.500 colaboradores.
Este indicador revela a confiança dos moçambicanos no Millennium bim pelo seu forte contributo para a bancarização, inclusão financeira das populações e apoio ao investimento e desenvolvimento da economia moçambicana.
Redacção