Caçador furtivo atropelado
Caçador furtivo atropelado – O atropelamento por um camião foi a “chave” para a recaptura de um caçador furtivo de nacionalidade zimbabweana que esta terça-feira escapara de uma penitenciária de Grahamstown, na província do Cabo Oriental, na África do Sul.
A indicação foi feita por Singabakho Nxumalo, porta-voz dos serviços correcionais sul-africanos, que especificou que este é um dos sete prisioneiros que na terça-feira fugiram da cadeia em Makhanda (https://redactormz.com/perigosos-presidiarios/ ).
Nxumalo disse que o preso recapturado é o zimbabweano Bennet Kwarrie e o feito ocorreu na província vizinha de Free State [antiga Estado Livre de Laranja ou Orange Free State].
O porta-voz acrescentou que Kwarrie foi recapturado horas depois da fuga, quando foi atropelado por um camião na N1, a aproximadamente 500 quilómetros de Grahamstown.
Kwarrie foi levado a um hospital do Estado Livre, onde de acordo com os serviços correcionais “está em condição estável” e sob forte vigilância policial.
Nxumalo esclareceu que “Kwarrie será transferido para um hospital do Cabo Oriental antes de ser levado de volta a prisão de Grahamstown”, sem, contudo, avançar datas.
O porta-voz dos serviços correcionais confirma a tese de que os sete prisioneiros se escapuliram através de uma janela da cela onde estavam encarcerados e que o assunto está em investigação.
“Confirma-se que na terça-feira, 18 de Outubro de 2022, por volta das quatro horas da manhã, a polícia de plantão na habitual visita de revista, viu luzes acesas numa das unidades. Descobriu-se que sete prisioneiros haviam escapado por uma janela. As circunstâncias do incidente fazem parte da investigação”, disse o porta-voz da polícia do Cabo Oriental, Majola Nkohli.
Desde a hora do incidente, a polícia iniciou um plano de recaptura e disse contar com a colaboração da população, mas adverte que os fugitivos são perigosos. (Caçador furtivo atropelado)
RAULINA TAIMO, Correspondente na África do Sul