Chefe de posto policial morto
Um grupo de homens armados, que a Agência de Informação (oficiosa) de Moçambique (AIM) diz pertencerem à Renamo atacou na manhã desta quinta-feira (05h00 locais) a localidade de Yulute, matando o respectivo responsável policial.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, o grupo era composto por dez homens da Renamo.
“A polícia registou o assassinato, a tiro, do chefe do Posto Policial de Yulute, perpetrado pelos homens armados da Renamo. No momento em que ocorreu o facto, o agente deslocava-se em direcção à sua residência. Porém, no caminho foi abordado por homens da Renamo que acabaram o alvejando mortalmente”, explicou.
“No momento em que os homens efectuaram os disparos, um dos tiros acabou matando o chefe da corporação daquela região, os outros membros operativos que se encontravam em serviço na altura ripostaram e os homens armados da Renamo acabaram empreendendo fuga, não tendo sido possível neutralizar nenhum deles”, acrescentou.
Nacute, que falava em conferência de imprensa havida na tarde desta quinta-feira, disse que já foi mobilizada uma equipa da PRM no sentido de manter a ordem e tranquilidade públicas, face aos ataques registados naquela região.
Segundo o porta-voz não há registo de outras vítimas.
Recordde-se que em finais de Agosto homens armados também tidos como sendo da Renamo atacaram o posto administrativo de Nihessiue, no distrito de Murrupula, também na província de Nampula.