Coca-Cola investe USD 14 M em Nampula

Coca-Cola investe – A Coca-Cola SABCO (Moçambique) SA (CCSM) subsidiária da Coca-Cola Beverages Africa (CCBA), acaba de aplicar USD 14 milhões na construção de uma nova linha de garrafas Plásticas de Polietileno Tereftalato (PET) na província nortenha moçambicana de Nampula.

O empreendimento deverá contribuir para a geração de empregos e desenvolvimento econômico na região e atenderá a preferência do consumidor por garrafas plásticas que são mais leves e fáceis de transportar do que as de vidro.

Antes da construção da nova fábrica, a região Norte contava com produtos fabricados na região Centro, a mais de 1.000 km de distância.

A fábrica da CCSM em Nampula produz agora cerca de 14.400 garrafas PET de 200ml por hora, reduzindo assim, os custos de transporte e as emissões de CO2.

“Acreditamos que com a instalação da nova linha haverá maior disponibilidade e diversidade de produtos para os nossos consumidores. Irá também eliminar os problemas logísticos básicos de transporte de produtos de outras fábricas para a fábrica de Nampula”, considerou Duncan Wyness, Director-Geral da Coca-Cola SABCO (Moçambique) SA.

“Nosso investimento reflecte a visão da CCBA de refrescar a África todos os dias e torná-lo num continente melhor para todos. Vimos uma necessidade, e esta linha nos permitirá atender às preferências de nossos consumidores. Com a conclusão da expansão da linha, surgiu a necessidade de ampliar os nossos escritórios bem como um novo armazém para estocar os nossos produtos”, referiu o empresário.

“Além de ampliar a cadeia de produção e distribuição na empresa, este investimento irá também gerar empregos na região, trazendo ganhos não só para a nossa organização, mas também para o País”, explicou Wyness.

O empresário acrescentou ainda que a CCBA está orgulhosa por ser líder da indústria no desenvolvimento de formas cada vez mais sustentáveis ​​de fabricar, distribuir e vender nossos produtos.

Foto de grupo

“Usamos nossa liderança no sector para sermos parte da solução para alcançar mudanças positivas no mundo e construir um futuro mais sustentável para nosso planeta”.

“Nosso objectivo é criar mais oportunidades compartilhadas para os negócios e as comunidades que servimos em toda a cadeia de valor. A oportunidade é mais do que apenas dinheiro, trata-se de um futuro melhor para as pessoas e suas comunidades em todo o continente africano”, referiu o Director-Geral da empresa de refrigerantes.

O evento de inauguração da Linha PET teve lugar na Fábrica CCSM de Nampula, contou com a presença de autoridades locais, parceiros, entre outros dignitários.

Na sua intervenção, o Governador de Nampula, Manuel Rodrigues, congratulou a CCSM pelo investimento e tecnologia adoptada, é um gesto de confiança da CCSM no mercado moçambicano e particularmente na Província de Nampula, tendo destacado que a empresa contribui para empregabilidade e geração de renda através da sua extensa cadeia de valor.

Acabamos de testemunhar que a Coca-Cola preocupa-se em produzir cada vez melhor, por isso que comprometemo-nos como província em tudo fazer para manter um bom ambiente de negócios, já que Nampula é o epicentro industrial da Zona Norte do país”, referiu o governador Manuel Rodrigues.

Em nome dos colaboradores da Coca-Cola Moçambique falou Eufrásio Quembo, membro do Comité Sindical local.

Quembo disse que os trabalhadores estão satisfeitos com a inauguração incide directamente na massa laboral daquela instituição, já que as vantagens do uso de garrafas PET facilitam no manuseamento desde a produção até a entrega dos produtos ao mercado.

“Temos a certeza de que além de ajudar a preservar o meio ambiente, esta tecnologia não eliminará os postos de trabalho existentes e acreditamos em cada vez mais especialização dos membros da nossa equipa, o que converge com o nosso interesse como sindicato, o de garantir emprego seguro e com excelentes condições de trabalho”, disse Quembo.

Redactor

https://bit.ly/3zwuAZU
Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *