Cor amarela, PODEMOS, Venâncio Mondlane

Do azul-branco ao amarelo. Essa mudança pode trazer vários significados e a cor amarela carrega muito simbolismo em determinados campos do saber. Estando neste momento sob expectativa de mudança de rumo e de mentalidade, o amarelo faz-se sentir pela sua tonalidade divina. 

Psicologia

“Na psicologia das cores, o amarelo pode representar diversão, inovação, optimismo e alegria, mas também pode estar associado à mentira, arrogância e covardia. O amarelo também pode estimular o sistema nervoso, promovendo a clareza mental e a comunicação eficaz”. 

Cromoterapia

A cromoterapia encarrega-se em usar as cores como meio de tratamento de condições físicas e emocionais. 

“Na cromoterapia, o amarelo pode ser usado por pessoas quietas e introvertidas que queiram ter um bom relacionamento interpessoal”. Acredita-se que este candidato quer um bom momento para com os moçambicanos, uma nova fase e jornada de luz quieta, águas calmas e marés não violentas. O amarelo indica-nos o caminho para o frutear de um moçambicano estéril.

Tradições

“Em muitas tradições, o amarelo representa a luz divina, a sabedoria e a iluminação espiritual”. 

Bíblia

“Na Bíblia, o amarelo está associado à glória, à realeza e à divindade”. O Espírito Santo em forma de fogo, o fogo também toma a cor amarela mostrando clareza e perigo. O fogo coze os alimentos, usa-se para se esquentar nos dias de frio e também para com ele queimar o que não presta mais. A força do fogo é impetuosa. Será que PODEMOS tem essa força? A ver vamos!

Outros significados

“O amarelo também pode ser associado à vitalidade, dinamismo, entusiasmo, calor, luz, atenção, destaque, prosperidade financeira, Sol, Verão e felicidade”.

É só questão de tempo. A prosperidade para os moçambicanos está prestes a chegar. O orgulho de pertencer a uma nação como esta jaz à porta. Não há algo melhor senão passar por um caos. Assim, conseguiremos preservar a nossa riqueza depois de quase 50 anos num hospício governativo.

Envergue o amarelo e mostre o agir do Espírito Santo. Não que VM7 seja comparado a uma divindade, mas deve ter sido inspirado e levantado por essa divindade para liderar o seu povo. 

JÚNIOR RAFAEL OPUHA KHONLEKELA

Este artigo foi publicado em primeira mão na edição em PDF do jornal Redactor do dia 30 de Agosto de 2024.

Caso esteja interessado em passar a receber o PDF do Redactorfavor ligar para 844101414 ou envie e-mail para correiodamanha@tvcabo.co.mz 

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via WhatsApp (84 3085360), enviando, primeiro, por mPesa, para esse mesmo número, 50 meticais ou pagando pelo paypal associado ao refinaldo@gmail.com.

Pode, também, seguir o Jornal Redactor no facebook 

https://www.facebook.com/Redactormz

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *