Era dominante de Max e Red Bull Racing à beira do colapso?

A Ferrari assegurou a segunda vitória consecutiva, na semana passada, com Carlos Sainz.

O triunfo colocou “o cavalinho rampante” como o favorito a vencer o próximo Grande Prémio (GP) da Fórmula 1. Será que a “escuderia italiana” vai conquistar a terceira vitória consecutiva? Assista à toda a acção em directo e exclusivo, da 21ª etapa do Campeonato Mundial da Fórmula 1 de 2024, na DStv.

O GP de São Paulo está agendado para este domingo, 3 de Novembro, às 19h, no Circuito de Interlagos.

A DStv é o destino final para os adeptos do desporto motorizado. O aplicativo DStv Stream permite que os telespectadores vejam o seu desporto favorito em directo em quaisquer lugar e hora. Actualize para DStv Grande Mais e desfrute do desporto mais rápido do mundo.

A Ferrari garantiu a segunda vitória consecutiva no GP de México com Carlos Sainz. O piloto conquistou a pole position no GP do México, no seguimento da vitória do colega de equipa Charles Leclerc no GP dos Estados Unidos da América na semana anterior.

Sainz teve uma vitória dominante à frente de Lando Norris, da McLaren, com Leclerc em terceiro e a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, a completar os cinco primeiros.

O actual campeão do mundo e líder do título de pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, só conseguiu chegar ao sexto lugar – o que incluiu ser atingido por duas penalizações de 10 segundos por defesa excessivamente agressiva contra o seu principal rival no campeonato, Norris.

Verstappen detém uma vantagem de 47 pontos sobre Norris no topo da classificação e parece provável que venha a conquistar o quarto título consecutivo – apesar de a Red Bull ter ficado para trás em termos de ritmo. Em relação ao Campeonato de Construtores, a McLaren tem apenas 29 pontos de vantagem sobre a Ferrari no topo da classificação, com a Red Bull a mais 25 pontos de distância, em terceiro.

“Acho que este foi mais um passo em relação a Austin”, disse Norris em relação às suas batalhas em pista com Verstappen. “Não acho necessariamente que nenhum de nós deveria ter sofrido uma penalidade em Austin. Não estou a dizer que o Max devia ter sido penalizado, eu não, não acho que seja esse o caso. Aqui, acho que foi muito mais claro por razões diferentes”.

“Não preciso de dizer. Respeito muito o Max no que ele faz, como ele corre, todas essas coisas. Estou ansioso por ter boas batalhas com ele. Quero tê-las. Faz-me sorrir e é o que adoro nas corridas. É por isso que as faço, de certa forma. Coisas como hoje, é um pouco demais. Podíamos ter ficado ambos fora da corrida e acho que não é assim que se deve correr. Talvez alguns discordem e digam que estou errado”.

Sainz, por sua vez, ficou encantado com a vitória no México – a primeira vez em sua carreira que ele ganhou duas corridas numa única temporada – e ele estará com fome de mais no Brasil.

“Eu realmente queria ganhar este [GP]”, admitiu o espanhol. “Eu precisava disso para mim. Eu disse que queria mais uma vitória para a Ferrari e fazê-lo aqui com esta mega multidão é incrível. Agora faltam quatro corridas, quero aproveitar o máximo possível. Se alguém vier, eu vou tentar”.

Não perca a melhor acção desportiva na DStv.

Redactor

https://www.facebook.com/Redactormz

Revista Prestígio de Setembro/Outubro de 2024

https://www.paperturn-view.com/prestigio/prestigio-edicao-setembro-outubro-2024?pid=ODg8832878

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *