Esfaqueado até a morte por recusar partilhar xivotxonga
Um jovem de 17 anos de idade foi detido pela polícia por ter morto à facada um pedreiro de 37 anos de idade que recusou partilhar um pacote de xivotxonga num barraca.
De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda, capital de Angola, o homicídio qualificado com recurso a uma faca de cozinha ocorreu no dia 6 de Janeiro, no Golf 1, sendo vítima o cidadão que em vida se chamou Veríssimo Simão Manuel, de 37 anos, pedreiro de profissão.
A edição deste 15 de Janeiro de 2024 do jornal angolano “O País” refere que nesse dia, o infeliz encontrava-se em uma lanchonete a consumir whisky em pacote de marca Palanca com amigos, quando o acusado, em estado de embriaguez, pediu para beber no mesmo copo em que bebia a vítima.
Após a vítima negar, o jovem alterou-se e desferiu um golpe com uma faca na região do abdómen de Veríssimo, causando ferimentos graves.
“Apesar de ter sido socorrido para uma unidade de saúde, a vítima não resistiu e faleceu no dia seguinte, 7 de Janeiro de 2025”, de acordo com o porta-voz do SIC.
Após as investigações, o SIC localizou e deteve o acusado, que foi apresentado ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, tendo lhe sido aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.
Redactor