Filda abre hoje em Luanda
FILDA – A 35ª edição da Feira Internacional de Luanda abre hoje as portas, na Zona Económica Especial (ZEE), em Viana, com 750 expositores.
Além de Angola, estão presentes na maior bolsa de negócios expositores de 21 países, entre os quais Portugal e Alemanha, que aparecem com o maior número de representantes.
A cerimónia de abertura está prevista para começar às 10h30 locais (11h30 em Maputo) e vai ser presidida pelo ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, segundo uma fonte da organização do evento.
O certame vai decorrer sob o lema “Dinamizar o sector privado e promover o crescimento económico”.
No rol dos 21 países convidados estão a Alemanha, Indonésia, Suécia, Brasil, Japão, França, Índia, China, Turquia, Reino Unido, Noruega, Suíça, Israel, Uruguai, Macau e Bielorrússia, estando o último dos quais a participar pela primeira vez.
O país anfitrião estará representado por 65% dos expositores, informou a fonte ligada à FILDA, uma realização conjunta entre o Ministério da Economia e Planeamento e a empresa Eventos Arena.
A FILDA é um evento anual e multissectorial de exposição e negócios, que junta empresas nacionais e estrangeiras numa plataforma multidimensional que propicia o estabelecimento de contactos e relações comerciais.
Redacção