FMA-Fly Modern Ark já está a fazer mexidas na LAM

FMA-Fly Modern Ark, a companhia sul-africana, convidada pelo Governo de Maputo para recuperar e revalorizar a Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), já está a mexer com as estruturas internas da transportadora aérea estatal moçambicana, de acordo com uma comunicação oficial desta.

Uma nota que o sector de comunicação e imagem da LAM fez circular esta sexta-feira frisa que “estão em constituição equipas de trabalho nas diferentes áreas, a fim de se trazer soluções para a tomada de decisões que vão aportar valor à companhia”, sem concretizar.

“As equipas irão trabalhar no desenvolvimento de medidas com enfoque para a redução de custos, estabilização das operações e aumento de receitas” sublinha a nota, salientando ainda que a Direcção e os colaboradores da LAM estão a trabalhar em face do novo quadro, tendo por objectivo a reestruturação da empresa, melhorando a sua eficiência.

A Fly Modern Ark entrou formalmente na gestão da LAM, em conjunto com a actual Direcção da empresa, encabeçada por João Carlos Pó Jorge, no quadro do plano de recuperação da companhia moçambicana.

De acordo com o ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Mateus Magala, a Fly Modern Ark vai colocar os seus aviões e capacidade de gestão ao serviço da LAM, mas não especificou o número de aeronaves envolvidas.

Mateus Magala avançou ainda que as duas companhias vão cooperar por um período de entre seis a doze meses, no quadro dos esforços de recuperação da transportadora de bandeira moçambicana.

O governante moçambicano defendeu a necessidade de a LAM ser entregue a uma “boa gestão, dentro um ambiente regulatório favorável”. “É isso que se pretende alcançar com brevidade, para que os passageiros possam beneficiar de maior acesso à nossa LAM”, destacou.

A mudança foi anunciada a cinco de Abril, quando Magala disse que a Linhas Aéreas de Moçambique iria estar “sob responsabilidade de uma comissão de gestão: são gestores internacionais que vão trabalhar com a gestão actual para melhorar o valor da LAM”.

Dados oficiais indicam que a LAM tem uma dívida estimada em pouco mais de 300 milhões de dólares norte-americanos.

Redactor

https://bit.ly/3Zkww2g

Compartilhe o conhecimento
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *