Frelimo: Segurança no Norte
Frelimo: Segurança de Norte – A Comissão Política do partido Frelimo, governamental em Moçambique, assegurou hoje que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) “tudo têm feito” para garantir a segurança e o sossego na região Norte, face aos ataques de grupos armados.
“A Comissão Política saúda o trabalho das Forças de Defesa e Segurança, que tudo têm feito para garantir a segurança e sossego das populações”, refere uma nota de imprensa daquele órgão do partido Frelimo, a que o Redactor teve acesso hoje.
O partido no poder assinala que os “ataques e a brutalidade” de grupos armados na província de Cabo Delgado estão a provocar “sofrimento e drama às populações”.
“Os ataques terroristas têm vindo a causar mortes, deslocados no seio das populações e destruição de infraestruturas, atos que minam a tranquilidade e ordem públicas”, observa-se no comunicado.
A Comissão Política do partido Frelimo é o órgão decisório mais alto da organização no poder em Moçambique no intervalo entre as sessões do Comité Central e dos congressos e reúne-se semanalmente sobre a liderança do presidente da organização, que é também o Presidente da República, Filipe Nyusi.
A província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, é desde há cerca de três anos e meio alvo de ataques terroristas e o último aconteceu no passado dia 24 de Marco passado, em Palma, em que dezenas de civis foram mortos, segundo o Ministério da Defesa moçambicano. (Frelimo: Segurança de Norte)
Redactor