Galp é a 3ª melhor do mundo
Galp é a 3ª melhor do mundo e empresa mais sustentável da Europa no seu sector de Oil & Gas Upstream
Empregando 6.360 pessoas nos 11 países onde pera, a Galp acaba de ser classificada como a empresa mais sustentável da Europa no seu sector e a terceira melhor a nível mundial.
A classificação é do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) deste 2019 e esta foi a melhor pontuação atingida pela companhia nos oito anos de presença nos índices e liderando na dimensão Ambiente.
A empresa classificou-se em primeiro lugar no DJSI Europe entre as suas pares do sector Oil & Gas Upstream & Integrated.
No DJSI World, a empresa foi a terceira melhor entre as 52 companhias avaliadas pela RobecoSAM, consultora que ajuda a alinhar os índices.
“Este reconhecimento reflecte o compromisso da Empresa em criar valor partilhado para todos os seus stakeholders, implementando as melhores práticas nas dimensões ambiental, social e de governo corporativo”, referiu o CEO Carlos Gomes da Silva.
A Galp atingiu os melhores resultados do sector a nível global na dimensão Ambiente, destacando-se nos critérios dos Riscos Relacionados com a Água e Estratégia Climática.
A empresa atingiu igualmente classificações de topo na dimensão Económica, liderando na Gestão de Risco e de Crise.
Na dimensão Social, a Galp lidera o sector no Desenvolvimento do Capital Humano e também na Cidadania Corporativa e Filantropia.
O índice DJSI foi criado em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros deste Índice são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os accionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a factores económicos, ambientais e sociais.
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional.
Desenvolve actividades em esferas transversais da cadeia de valor do sector energético, da prospecção e extracção de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes.
Redacção