“Impressionante” ADN
“Impressionante! Um exemplo de qualidade!”, foi com estas palavras que a ministra da Saúde de Moçambique, Nazira Abdula, resumiu a avaliação da visita que efectuou esta segunda-feira à Fábrica da Água da Namaacha, na província meridional moçambicana de Maputo.
Já a directora nacional adjunta de Saúde Pública, Maria Benigna Matsinhe, que integrava a comitiva da governante, comentou ser um privilégio ter conhecidoin locoaquela unidade fabril que, de acordo com as suas palavras, “para além de cumprir todos os requisitos em termos de higiene e saúde pública, também demonstra estar num patamar muito elevado em termos de qualidade de produto e excelência de processo produtivo”.
Falando em nome da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), proprietária da marca Água da Namaacha, o responsável pelo departamento de produção local, Zacarias Neves, agradeceu os elogios expressos pelos visitantes.
Neves sublinhou que os comentários dos visitantes constituem uma “honra para todos os funcionários da empresa”.
Zacarias Neves afirmou também que para ele e para a esmagadora maioria dos funcionários da unidade de produção da SAM, que são naturais da Namaacha, é motivo de grande orgulho poderem contribuir diariamente para o fortalecimento de uma empresa que é uma “bandeira” da região e do próprio país.
A visita da ministra da Saúde foi também acompanhada pelo presidente do Conselho Municipal da Namaacha, Jorge Tinga, que salientou o papel determinante que a Sociedade de Águas de Moçambique tem no desenvolvimento do município, quer através das suas acções de responsabilidade social, que englobam as áreas da saúde, da educação, da cultura, entre outras, quer como verdadeiro porta-estandarte da Namaacha ao nível de todo o país, e também como grande empregador, com provas dadas ao nível das condições de trabalho dos seus funcionários, e autêntica alavanca de desenvolvimento económico, humano e social.
REDACÇÃO