Novo incêndio em Maputo
Um incêndio de grandes proporções deflagrou na manhã desta terça-feira num armazém pertencente ao centro comercial Ayoob Comercial, causando avultados prejuízos, entretanto, até aqui não quantificados.
Trata-se de um armazém localizado na rua Gago Coutinho, na zona do Terminal Rodoviário Interprovincial da Junta, na cidade de Maputo, no populoso Bairro de Chamanculo. Desconhece-se a real causa do incêndio, mas, trabalhadores suspeitam que tudo tenha partido de um curto-circuito.
O fogo só foi extinto por volta das 12h30, depois de um trabalho “árduo” de uma equipa de bombeiros que acorreu ao local depois de ter sido accionado.
Mustak Ibrahimo, gerente do armazém que ardeu, disse que os quatro compartimentos estavam cheios de mercadoria, entre brindes, artigos plástico e brinquedos – na sua maioria altamente inflamáveis.
“Ainda é muito prematuro para falar das causas do incêndio porque a Polícia e os bombeiros estão a trabalhar para apurar as reais causas do incêndio. Mas, se suspeita que tenha tudo partido de um curto-circuito”, comentou, visivelmente frustrado por conta da ocorrência
Com cerca de 10 trabalhadores, dos quais cinco moçambicanos e cinco indianos, o armazém funciona há cerca de cinco anos.
Redacção