Jovem basuthu surpreendido na posse de 98 ID sul-africanos
A Polícia da República da África do Sul deu conta de que deteve, em Selosesha, um jovem basuthu (nacional de Lesotho) na posse de 98 ID (Documentos de Identidade), todos sul-africanos, e 105 cartões bancários de diferentes bancos.
O jovem, de 28 anos de idade e cuja identidade foi omitida, portava, ainda, um Passaporte do seu país natal (Lesotho).
A detenção do jovem ocorreu na região de ou Blesberg, uma cidade situada na província de Free State, devendo enfrentar o juiz já esta segunda-feira no Tribunal de Thaba Nchu, para ouvir uma série de acusações, incluindo crimes de posse ilegal de documentos de identificação e violação da Lei de Imigração.
Fonte da South African Police Service (SAPS) fez saber que “estão em curso investigações para apurar o motivo de o detido estar na posse de tão elevada quantidade de documentos e cartões bancários de diferentes pessoas.
A SAPS pede a quem tenha perdido o seu ID ou cartão bancário para se aproximar à unidade policial de Seloseha para ver se o seu está entre os que foram encontrados na posse do jovem basuthu para a devida recuperação.
Como habitualmente, a SAPS termina a sua comunicação acrescentando que a neutralização do jovem natural de Lesotho foi possível graças “a informações cruciais fornecidas no âmbito da colaboração com a comunidade”.
RAULINA TAIMO, Correspondente na África do Sul